Monday 25 December 2017

Forex reservas da nigéria


Nigéria8217s Forex reservas para baixo por 1,1 bilhões Emefiele, governador CBN Nigéria82 reservas Forex manter o esgotamento como os preços do petróleo continuam a descer. Os dados mais recentes publicados pelo Banco Central mostram que a reserva caiu para 27,87 bilhões em 10 de fevereiro, 1,1 bilhão menos do que o nível de abertura do país em 4 de janeiro. Há um ano, a Nigéria tinha 33,4 bilhões de reservas. O petróleo tem sido a maior fonte de divisas da Nigéria e dos dados, a reserva tem diminuído, indicando que os influxos foram mínimos. Em 1 de fevereiro, a reserva estava em 28,09 bilhões, mas nove dias depois, caiu para 27,873 bilhões, 218,356 milhões a menos, apesar da rígida administração imposta pelo banco de ápice. O Comitê de Bancos do Banco Central da Nigéria lamentou na quinta-feira que a demanda por forex para pagar taxas escolares e tratamento médico no exterior está colocando um monte de tensões nas reservas de câmbio do país. A Diretora do Departamento de Supervisão Bancária da CBN, Tokunbo Martins, disse que as demandas para os dois itens estão eliminando a demanda de divisas no setor real, como manufatura, agricultura, minerais sólidos, entre outros. Ela disse que, se não for controlada, a tendência pode afetar o objetivo dos setores bancários de estimular o setor real da economia através da oferta de divisas para setores produtivos da economia. Nigerias Forex reserva a 9 de Fevereiro caiu para 27,89 bilhões, o menor nível em 11 anos. Comentando mais sobre a pressão no mercado de câmbio, o Diretor Gerente do Standard Chartered Bank, Bola Adesola, disse que havia necessidade de os nigerianos fazerem sacrifícios e serem patriotas em suas atividades. Precisamos nos concentrar no setor real. Essa é a dor que precisamos passar hoje para que eles teriam plano de desenvolvimento de longo prazo para o país. Portanto, a nossa discussão em torno disso é como poderíamos prevenir e reduzir o afastamento do setor real, onde há um aumento da demanda pelos invisíveis e é algo que o banco central e o comitê de banqueiros estão analisando. A pressão sobre o câmbio agora das taxas escolares no exterior é significativa. Em que ponto começamos a olhar para dentro A pressão sobre o médico é significativo. Em que ponto começamos a olhar para dentro E eu acho que como nigerianos, também precisamos ser patriotas em termos de nossos sentimentos. Precisamos pensar sobre o que precisamos sacrificar hoje para o benefício a longo prazo do país e da economia e este recurso significativamente durante nossas discussões, disse ela. Adesola disse que a decisão dos bancos de publicar a lista de países que até agora têm acesso a divisas à taxa oficial foi feita para promover a transparência no mercado cambial. Por favor, compartilhe seus pensamentos na caixa de comentários abaixo. Gestão de Reservas de Operações Internacionais Significado de Reservas As Reservas Externas são chamadas diversas Reservas Internacionais, Reservas Estrangeiras ou Reservas de Câmbio. Embora existam várias definições de reservas internacionais, a mais aceita é a proposta pelo FMI no Manual de Balanço de Pagamentos, 5ª edição. Definiu as reservas internacionais como sendo constituídas por ativos externos oficiais do setor público que estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos e regulam diretamente a magnitude de tais desequilíbrios, através da intervenção nos mercados de câmbio para afetar a Taxa de câmbio e / ou para outros fins8221 Fundamentação para a retenção de reservas As reservas oficiais globais aumentaram significativamente e rapidamente nos últimos anos. Este crescimento fenomenal é um reflexo da enorme importância que os países atribuem à manutenção de um nível adequado de reservas internacionais. As razões para manter reservas incluem o seguinte: Para salvaguardar o valor da moeda nacional As reservas estrangeiras são mantidas como apoio formal para a moeda nacional. Este uso das reservas estava no seu auge sob o padrão ouro, e sobreviveu após a segunda guerra mundial sob o sistema de madeiras de Breton. Após o sistema de Bretão Woods, o uso de reservas cambiais para trás e fornecer confiança em moeda nacional substituiu o ouro. No entanto, para a maioria dos países desenvolvidos não é, nestes dias, o uso principal das reservas. Cumprimento atempado das obrigações de pagamento internacionais A necessidade de financiar o comércio internacional dá origem à procura de reservas líquidas que podem ser facilmente utilizadas para liquidar as obrigações comerciais, por exemplo, para pagar as importações. Embora isso seja normalmente feito através de bancos comerciais, em muitos países em desenvolvimento, incluindo a Nigéria, o banco central realmente fornece o câmbio através de sessões de leilão em que os revendedores autorizados comprar divisas em nome dos importadores. Nos países industrializados onde o setor manufatureiro produz para os mercados de exportação, a necessidade de transação para manter as reservas é menos importante. Acumulação de Riqueza Alguns bancos centrais utilizam a carteira de reservas externas como uma reserva de valor para acumular excesso de riqueza para fins de consumo futuro. Esses bancos centrais segregariam a carteira de reserva em uma tranche de liquidez e uma tranche de riqueza, sendo que esta última inclui títulos de longo prazo, como títulos e ações, e administrados contra um ponto de referência diferente, enfatizando a maximização do retorno. Intervenção da Autoridade Monetária As reservas cambiais podem ser utilizadas para gerir a taxa de câmbio, além de permitir uma absorção ordenada de fluxos internacionais de dinheiro e capital. As autoridades monetárias tentam controlar a oferta monetária, bem como alcançar um equilíbrio entre a procura e a oferta de divisas através da intervenção (ou seja, oferecendo-se para comprar ou vender moeda estrangeira aos bancos) nos mercados de câmbio. Quando a CBN vende divisas a bancos comerciais, seu nível de reservas diminui pelo valor da venda enquanto a oferta de moeda doméstica (em naira) também diminui pelo equivalente naira da venda. Por outro lado, quando o CBN compra divisas dos bancos seu nível de reservas aumenta enquanto credita as contas dos bancos com o equivalente naira, aumentando assim a oferta monetária interna. Para aumentar a credibilidade de um país As reservas externas fornecem uma almofada em um momento em que o acesso ao mercado internacional de capitais é difícil ou não é possível. Um nível respeitável de reservas internacionais melhora a credibilidade e a reputação de um país, permitindo um serviço regular da dívida externa, evitando assim o pagamento de multas e encargos. Além disso, a reserva cambial utilizável de um país é uma variável importante nos modelos de risco-país utilizados pelas agências de notação de crédito e pelas instituições financeiras internacionais. Fornecer uma queda para trás para o 8220 Rainy Day8221 As economias das nações experimentam às vezes a gota na receita e necessitariam cair para trás em suas economias como uma linha da vida. Uma boa posição de reservas externas proporcionaria prontamente esta almofada e facilitaria a recuperação dessas economias. Fornecer um amortecedor contra choques externos Choques externos referem-se a eventos que de repente lançam a posição externa de um país em desequilíbrio. Estes podem incluir choques de termos de troca ou emergências imprevistas e desastres naturais. Uma posição de reserva externa adequada ajuda um país a ajustar-se rapidamente a tais choques sem recorrer a um financiamento externo dispendioso. Contexto histórico Nas últimas três décadas, a Nigéria tomou numerosas iniciativas políticas e medidas na gestão das suas reservas externas. Embora muito pouco foi alcançado porque a estrutura no lugar então não poderia suportar a gerência de reservas eficiente, lições persistentes poderiam ser destiladas da experiência do passado da nação. Assim, desde a década de 1970, a economia nigeriana tem persistentemente dependido do petróleo como a principal fonte de rendimentos cambiais, com os ciclos de auge econômico e explosões. A partir de 1999, os preços mundiais do petróleo começaram a subir novamente, resultando em outro boom mais bem gerenciado e acumulação sem precedentes no nível de reservas de US $ 4,98 bilhões em maio de 1999 para US $ 59,37 bilhões em 28 de março de 2007. Fontes de Reservas Externas Na Nigéria As reservas externas da Nigéria8217 derivam principalmente dos rendimentos da produção e das vendas de petróleo bruto. A Nigéria produz cerca de 2.000.000 de barris por dia de petróleo bruto em joint venture com algumas companhias petrolíferas internacionais, nomeadamente a Shell, a Mobil ea Chevron. Fora disto, a Nigéria vende uma proporção predeterminada diretamente, enquanto os sócios de joint venture vendem o resto. Os sócios de joint venture pagam imposto de lucros de petróleo para o governo federal através do Federal Board of Inland Revenue. As cinco categorias de receitas da produção de petróleo bruto e as vendas são: Vendas Diretas (NNPC) Petróleo Lucro Imposto (Petrolíferas) Royalties Penalidade para gás queimando Aluguéis Outras fontes de reservas externas na Nigéria incluem: Renda de Investir reservas estrangeiras Repatriamento de WDAS não utilizados Juros Sobre as contas WDAS detidas por depósitos Bancos de dinheiro WDAS Compras Transferência de Dinheiro entrante Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) Comissão do imposto sobre a educação, etc. Composição das Reservas Externas O Banco Central da Nigéria Act 1991 confere a custódia e gestão das reservas externas do país no Banco Central Da Nigéria (CBN). A Lei prevê que a CBN mantenha sempre uma reserva de activos externos constituída pelo conjunto ou qualquer dos seguintes elementos: a) Moeda ou lingote de ouro b) Saldo em qualquer banco fora da Nigéria onde a moeda seja livremente convertível e em tal moeda, Notas, moedas, dinheiro em call e letras de câmbio com pelo menos duas assinaturas válidas e autorizadas e com vencimento não superior a noventa dias sem graça c) Letras do Tesouro com prazo não superior a um ano emitido pelo governo de qualquer país fora D) Valores mobiliários ou garantias de um governo de qualquer país fora da Nigéria cuja moeda seja livremente convertível e os títulos venham a vencer num período não superior a dez anos a contar da data de aquisição. E) Títulos de valores mobiliários ou garantias por instituições financeiras internacionais Instituições de que a Nigéria é membro, se esses títulos forem expressos em moeda livremente convertível e vencimento dos títulos não deve exceder cinco anos f) Tranche de ouro da Nigéria8217 no Fundo Monetário Internacional g) Atribuição de Direitos de Saque Especiais feitos à Nigéria pela International Fundo Monetário Internacional (FMI). Estrutura de Propriedade da Nigéria Reservas Externas As reservas externas da Nigéria constituem-se de três componentes, a saber, a federação, o governo federal e as porções do Banco Central da Nigéria. O componente da Federação consiste de fundos esterilizados (não monetários) mantidos no excesso de petróleo bruto e contas PPT / Royalty na CBN pertencentes aos três níveis de governo. Esta porção ainda não foi monetizada para compartilhar pelas unidades federadoras. Às vezes é ignorantemente referido como as reservas do país. A componente do Governo Federal consiste em fundos pertencentes a algumas agências governamentais como a NNPC para o financiamento das suas despesas de Joint Venture, PHCN e Ministério da Defesa para cartas de crédito abertas em seu nome, etc. A porção CBN consiste em fundos que foram monetizados e compartilhado. Isso ocorre quando o Banco recebe entradas de câmbio de vendas de petróleo bruto e outras receitas de petróleo em nome do governo. Tais receitas são compradas pelo Banco e o equivalente Naira creditado na conta da Federação e compartilhado, a cada mês, de acordo com a constituição ea fórmula existente de repartição de receitas. A moeda estrangeira monetizada, portanto, pertence ao CBN. É desta porção das reservas que o Banco conduz sua política monetária e defende o valor do Naira. Fonte: Departamento de Operações Estrangeiras, Banco Central da Nigéria Um dos principais desafios para a Nigéria nos últimos oito anos, especialmente sob uma administração civil, foi como Gerenciar o fenomenal crescimento das reservas cambiais resultante da sustentação dos altos preços internacionais do petróleo. Em termos gerais, existem quatro opções principais para as quais as reservas podem ser utilizadas: Consumo corrente Acumulação de reservas a curto e médio prazo Pagamento da dívida externa e criação de um fundo para o futuro A selecção ea combinação das opções foram efectuadas no âmbito da Contexto da agenda nacional de reforma econômica. Especificamente, as reservas externas da Nigéria são distribuídas em duas grandes categorias de usos, a saber, os usos do setor público e privado. O Sector Público Utiliza o Acordo de Alívio da Dívida Clube de Paris - US $ 12,4 bilhões Clube de Londres - USD0,5 bilhões 8226 Pagamentos anuais do serviço da dívida (agora principalmente Instituições Multilaterais) Vendas da WDAS para Estados e outras agências governamentais Joint Venture , Estações Ferroviárias / Estradas) Contribuições e subvenções (Organizações Internacionais e Embaixadas da Nigéria e Comissões Altas) Outros usos do sector público (Estacodes, LCs do Governo) Utilizações do Sector Privado Utilizações do Sector Privado incluem: Vendas WDAS relativamente a instituições / Bureau de Change (incluindo bancos) Monetização de Reservas A monetização envolve a compra de recibos de divisas pelo Banco Central da Nigéria a partir da federação. Todos os anos, o Governo Federal estabelece um preço de referência do petróleo para sua receita orçada. A federação recebe naira do Banco Central da Nigéria em troca de recibos de divisas dentro do preço de referência. Todo mês, o Comitê de Alocação de Contas da Federação (FAAC) senta para compartilhar as reservas monetizadas e outras receitas provenientes da federação. Futuras poupanças das reservas externas A acumulação recente nas reservas externas da nação foi atribuída principalmente ao aumento dos preços do petróleo sustentado pela prudência fiscal. A busca por mitigar a carga imposta pelos altos preços do petróleo na economia de países altamente industrializados já está conduzindo pesquisas sobre a exploração e utilização de fontes alternativas de energia. Consequentemente, recentemente houve pedidos para que a Nigéria estabelecesse um Fundo 8220 para Gerações Futuras8221, no qual investir ganhos excedentes do petróleo, a fim de isolar a economia da incerteza e da volatilidade dos preços do petróleo. O estabelecimento desse fundo na Nigéria pode servir ao duplo objetivo de estabilizar a volatilidade das receitas fiscais e criar um pool de capital que pode fornecer uma fonte alternativa de ganhos cambiais. Embora a Nigéria já esteja a poupar o excesso de receitas petrolíferas acima do preço de referência orçamentado (USD 9.574,21 milhões salvos em 25 de Abril de 2007) como resultado do acordo de cavalheiros entre os três níveis de Governo, a disposição constitucional é que tudo o que é ganho por A federação deve ser compartilhada pelos três níveis de governo. Portanto, é imperativo que os três níveis de governo que constituem a federação (Federal, Estadual e Governos Locais) devem totalmente buy-in, na iniciativa (Fundo para as Futuras Gerações) para que seja bem sucedido. Um apoio legislativo através de uma disposição constitucional adequada também é essencial, além de apoiar a Política e Diretrizes de Investimento. A este respeito, é pertinente mencionar que muitos países conseguiram estabelecer e gerir com êxito esses fundos para gerações futuras, incluindo o Botswana eo Chile, que exportam diamantes e cobre, respectivamente, Venezuela, Noruega, Kuwait e Irão, que são os principais países exportadores de petróleo. poucos. A maioria destes países esteriliza os rendimentos do petróleo e outros minerais e financia seus orçamentos através de outras fontes. São Tomé e Príncipe também adoptou um plano semelhante, antes da produção comercial antecipada de petróleo, que deverá começar em 2017. Consumo versus poupança No passado recente, a acumulação ou poupança de reservas tem estado associada principalmente com as economias asiáticas emergentes na sequência da bolha asiática Explosão dos 908217s adiantados. Hoje, tornou-se um fenômeno global atravessando países exportadores de petróleo e outras economias não-renováveis ​​dependentes de recursos. Para a Nigéria, o período a partir do final de 1999 marcou um ponto de viragem de uma cultura de indisciplina fiscal caracterizada por gastos frívolos, até um novo amanhecer de consumo prudente e poupança. Consumo e poupança são características associadas com a gestão de receitas e ambos são típicos não só da economia nigeriana, mas de todas as economias emergentes e desenvolvidas do mundo. Por conseguinte, é importante dizer que os dois não concorrem pela escolha, mas sim pela necessidade de garantir um consumo prudente e uma gestão judiciosa da poupança. Para atingir o consumo e a poupança ideais, pode ser necessário abordar as seguintes questões: Quanto deve ser gasto ou economizado a qualquer momento Para gerir a inflação eo excesso de liquidez, o consumo deve depender da capacidade de absorção da economia. Isso não só impedirá a erosão do poder de compra da moeda local (naira), como também protegerá os pobres que normalmente são a vítima final da inflação. Quais são as reservas que estão sendo gastas em prudência fiscal exige que as despesas de consumo impacto positivo sobre os cidadãos e criar valor acrescentado para a economia global. Para este fim, as reservas não devem ser gastas desperdiçadamente ou para engrandecer pessoais. Como garantir a responsabilidade ea transparência na gestão do consumo e da poupança O Código de Boas Práticas sobre Transparência nas Políticas Monetárias e Financeiras do FMI: Declaração de Princípios, Setembro de 1999 (Código de Transparência da PMF) abordou as principais questões no contexto da boa governação e da prestação de contas Gestão de reservas. O código requer a devida divulgação do seguinte: Divulgação de balanços finais do banco central em cronograma freqüente e pré-anunciado Elaboração de balanços detalhados do banco central de acordo com padrões contábeis apropriados e publicamente documentados, Divulgação pública de demonstrações financeiras em um pré-anunciado Cronograma que tenham sido auditados por um auditor independente, procedimentos de governança interna necessários para garantir a integridade das operações, incluindo acordos internos. É gratificante observar que a operação de gestão de reservas do Banco Central da Nigéria tem sido consistente com o código de Transparência da MFP. No entanto, é importante mencionar que a adesão a esta exigência de divulgação pelas autoridades fiscais é imperativo para a responsabilização e transparência no consumo e poupança mais porque são a conduta de consumo. Mais importante ainda, é a necessidade de todos os três níveis de governo para imbibe a cultura de governança corporativa, garantindo adequada prestação de contas e transparência no gerenciamento de suas alocações de receitas arrecadadas pelo governo federal. Desafios da Gestão de Reservas Externas Volatilidade do Fluxo de Câmbio A dependência da Nigéria do petróleo por mais de 90 dos seus rendimentos cambiais torna a sua conta de capital vulnerável às flutuações dos preços do petróleo. Isso, além de suas altas taxas de importação, contribuiu para as flutuações no nível de reservas ao longo dos anos e conseqüentemente o modo como as reservas estão sendo administradas. Durante o boom do petróleo de meados dos anos setenta, que resultou no acúmulo de reservas, as reservas externas foram diversificadas em uma série de instrumentos financeiros, incluindo títulos públicos estrangeiros e letras do tesouro, títulos garantidos do governo estrangeiro, direitos de saque especiais, Depósitos a prazo, contas a receber e contas correntes. Isso proporcionou renda significativa de investimento, bem como liquidez. No entanto, durante o excesso no mercado global de petróleo que levou ao colapso dos preços do petróleo bruto e, consequentemente, a uma redução das reservas, as reservas foram mantidas principalmente em contas correntes e letras do Tesouro. Isso ressaltou a necessidade de diversificar as fontes de entrada de divisas do país. Federalismo Fiscal Os Artigos 162 (1) e 162 (3) da Constituição da República Federal da Nigéria tornaram obrigatório que todas as receitas provenientes da nação fossem pagas na conta da Federação e distribuídas entre as Unidades Federadas de acordo com o Fórmula de alocação de receitas existente. A implicação dessa disposição constitucional é que cada nível de governo tem o direito de gastar sua própria parcela da receita e quando isso acontece, em vista dos limitados instrumentos de esterilização, o Banco tem que vender mais dólares para limpar a Excesso de liquidez. Desenvolvimento da Produção Não-petrolífera explorar a Nigéria deve investir pesadamente no desenvolvimento de infra-estrutura a fim criar o ambiente de habilitação para uma economia non-oil. A este respeito, a provisão de energia estável e abastecimento de água, bem como boa estrada e rede de comunicação funciona é muito crucial. Também é importante para a Nigéria explorar formas de reviver o seu enorme potencial agrícola que tem sido negligenciado desde a descoberta de petróleo, além de explorar seu rico depósito de minério sólido inexplorado, a fim de promover a diversificação da economia longe de uma base mono produto cultural. Desafio Natural O petróleo é um bem desperdiçador e estaria exausto algum dia, isso representa um grande desafio para a gestão de reservas na Nigéria quanto ao que seria da economia quando esta única e mais importante fonte de receita nacional estivesse completamente esgotada. Formação e Retenção de Pessoal Gestão de Reserva tarefa está se tornando mais complexa como bancos centrais estão se movendo em novas classes de ativos com maior perfil de risco / retorno em busca de maiores retornos ajustados ao risco. No caso do CBN, estamos nos movendo do investimento até então em instrumentos do mercado monetário, como depósitos a prazo, letras do Tesouro, etc., em instrumentos mais antigos, como tesouraria e títulos de agência (com garantia explícita de um governo soberano). Embora estes sejam instrumentos livres de inadimplência, no entanto, eles têm risco de mercado. Esta evolução exigiu a necessidade de pessoal altamente qualificado que pudesse medir e controlar os riscos associados. Embora o Banco esteja a envidar esforços para desenvolver a capacidade de gestão das reservas, o desafio é como manter estes efectivos, tendo em conta a elevada procura de competências no sector privado. Ministério Federal das Finanças: O Ministério Federal das Finanças (FMF) aconselha o Governo Federal sobre suas operações fiscais e colabora com o Banco Central da Nigéria (CBN) em questões monetárias. Antes de 1991, a responsabilidade pela supervisão e licenciamento dos bancos era compartilhada entre a FMF ea CBN até 1991, quando a CBN se tornou a única autoridade. Fale Conosco Reservas de divisas estrangeiras caem para recorde de baixa 27,26 bilhões de reservas esgotando mais reservas de divisas da Nigéria, um marcador da capacidade da economia para cumprir suas obrigações estrangeiras continuam a mergulhar nariz, caindo por 591.6 milhões de dólares em menos de três semanas para 27.266billion na sexta-feira 22 Abril. De acordo com dados publicados pelo Banco Central da Nigéria, a reserva em 1 de Abril situou-se em 27.858 mil milhões e mostrou uma grande resiliência em comparação com o início de Março, que era de 27.822 biliões. A Nigéria abriu o ano com 28,978 bilhões. Nigéria está enfrentando sua maior crise econômica na memória recente, como os rendimentos do petróleo tem reduzido drasticamente desde o grande acidente da segunda metade de 2017. Emefiele, CBN governador Ministro da Informação, Alhaji Lai Mohammed pinta uma imagem gráfica do desastre econômico em uma Câmara Municipal Se em lagos hoje, quando ele convidou os compatriotas resmungando para trocar locais com a Nigéria: Pense nisso, se você perder 70 por cento do seu salário mensal, sua vida nunca mais será a mesma novamente, Mohammed disse. A economia de nossas nações ou o que resta dela, representa um grande desafio. Por um lado, perdemos um pedaço considerável de nossos ganhos para a quebra maciça do preço do petróleo. Ele observou que em seu pior nível, o petróleo caiu de mais de 100 dólares para cerca de 30 dólares por barril. Ele (petróleo) recentemente subiu para cerca de 40 dólares por barril, mas que ainda é muito baixo, em comparação com um máximo de mais de 100 dólares por barril. Para uma economia mono-produto, isso não é nada menos do que um desastre, disse o ministro. As reservas vão esgotar ainda mais nas próximas semanas como a nação tem sido dificultada por sabotagem de infra-estrutura de petróleo no Delta do Níger para aproveitar as últimas semanas de preços em alta. Cerca de 400 mil barris de petróleo de dois milhões produzidos diariamente foram fechados, pois terminais de exportação e oleodutos foram vandalizados, exigindo semanas de reconstrução. Por favor, compartilhe suas opiniões na caixa de comentários abaixo Banco Central da Nigéria sede, Abuja Nigeriarsquos reservas cambiais caíram mais de 1,1 bilhões de 28,98 bilhões registrados a partir de 4 de janeiro de 2017 para 27,86 bilhões informou em 11 de fevereiro pelo Banco Central da Nigéria. Os preços do petróleo caíram de uma média de 60 por barril quando as reservas de divisas do Nigeriarsquos foram cerca de 34 bilhões há 12 meses para uma média de 30 por barril em 2017. Como resultado da queda prolongada dos preços do petróleo e da redução das receitas governamentais, Tem recorrido a medidas não convencionais para proteger as reservas de FX countryrsquos. Em junho do ano passado, o banco de ápice proibiu a venda de divisas para a importação de cerca de 41 itens. Mais recentemente, o CBN parou a venda de forex para o bureau de change operadores e também suspendeu o leilão diário de forex para bancos comerciais. No final de sua reunião do comitê Bankerrsquos na quinta-feira, funcionários da CBN sugeriram que o banco do ápice poderia apertar suas políticas de forex ainda mais, parando a venda de forex para pagar taxas de escola no exterior e contas médicas. Tokunbo Martins, Diretor de Supervisão Bancária da CBNrsquos, disse que a demanda por moeda para o pagamento de taxas escolares e contas médicas está eliminando a demanda por forex pelo setor real, como manufatura, agricultura, minerais sólidos, entre outros. Precisamos nos concentrar no setor real, disse Martins. LdquoA pressão sobre o câmbio agora das taxas escolares no exterior é significativa. Em que ponto começamos a olhar para dentro A pressão sobre o médico é significativo. Em que ponto começamos a olhar para dentro E eu acho que como nigerianos, também precisamos ser patriotas em termos de nossos sentiments. rdquo As restrições forex têm levado a uma maior demanda de dólares de fontes alternativas levando ao enfraquecimento do naira no Mercado paralelo a cerca de N325 contra o dólar a partir de 11 de fevereiro. O CBN manteve sua taxa de câmbio oficial em N199 por dólar. Economia: Ao salvar as reservas estrangeiras da queda Sendo um país rico em petróleo, a Nigéria deve estar repleta de reservas externas. No entanto, suas reservas estão sentindo a dor tanto de sua dependência da commodity para entradas de forex, e suas tentativas de prender o slide no naira. Segundo o Banco Central da Nigéria (CBN), as reservas de divisas das nações caíram 4,9 por cento para 29,79 bilhões em 30 de março, contra 31,35 bilhões em fevereiro. As reservas externas continuaram a cair a um ritmo mais rápido devido à baixa procura do petróleo bruto das nações e à sua queda dos preços a nível mundial. A Nigéria obtém 70% de sua receita e 90% de suas divisas do petróleo bruto. O banco central tem usado as reservas para apoiar o naira, que tem sido martelado pela queda dos preços globais do petróleo e pela incerteza sobre as eleições presidenciais recentemente concluídas. Especialistas ligaram a enorme queda no estoque de reservas externas para gastos políticos. Queda dos preços do petróleo. Que exerceram pressão sobre a moeda local e a demanda especulativa do dólar pelos negociantes de câmbio. As Reservas Externas são chamadas diversas Reservas Internacionais, Reservas Estrangeiras ou Reservas de Câmbio. Embora existam várias definições de reservas internacionais, a mais aceita é a proposta pelo FMI no Manual de Balanço de Pagamentos, 5ª edição. Definiu as reservas internacionais como constituídas por ativos externos oficiais do setor público que estão prontamente disponíveis e controladas pelas autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos e que regulam diretamente a magnitude desses desequilíbrios, através da intervenção nos mercados de câmbio para afetar a A taxa de câmbio e / ou para outros fins Desafios de Gestão de Reservas Externas: 1.Voltilidade de afluxo de divisas A dependência de Nigerias do petróleo por mais de 90 dos seus rendimentos cambiais torna a sua conta de capital vulnerável às flutuações dos preços do petróleo. Isso, além de suas altas taxas de importação, contribuiu para as flutuações no nível de reservas ao longo dos anos e conseqüentemente o modo como as reservas estão sendo administradas. Durante o boom do petróleo de meados dos anos setenta, que resultou no acúmulo de reservas, as reservas externas foram diversificadas em uma série de instrumentos financeiros, incluindo títulos públicos estrangeiros e letras do tesouro, títulos garantidos do governo estrangeiro, direitos de saque especiais, Depósitos a prazo, contas a receber e contas correntes. Isso proporcionou renda significativa de investimento, bem como liquidez. No entanto, durante o excesso no mercado global de petróleo que levou ao colapso dos preços do petróleo bruto e, consequentemente, a uma redução das reservas, as reservas foram mantidas principalmente em contas correntes e letras do Tesouro. Isso ressaltou a necessidade de diversificar as fontes de entrada de divisas do país. 2. Federalismo fiscal Os artigos 162 (1) e 162 (3) da Constituição da República Federal da Nigéria tornam obrigatório que todas as receitas provenientes da nação sejam pagas na conta da Federação e distribuídas entre as unidades federadas de acordo com Com a fórmula de alocação de receitas existente. A implicação desta disposição constitucional é que cada nível de governo tem o direito de gastar sua própria parcela da receita e quando isso acontece, em vista dos instrumentos limitados de esterilização, o Banco tem que vender mais dólares para limpar a Excesso de liquidez. 3.Desenvolvimento da exploração produtiva não petrolífera A Nigéria deve investir fortemente no desenvolvimento de infra-estruturas, a fim de criar o ambiente propício para uma economia não petrolífera. A este respeito, a provisão de energia estável e abastecimento de água, bem como boa estrada e rede de comunicação funciona é muito crucial. Também é importante para a Nigéria explorar formas de reviver o seu enorme potencial agrícola que tem sido negligenciado desde a descoberta de petróleo, além de explorar seu rico depósito de minério sólido inexplorado, a fim de promover a diversificação da economia longe de uma base mono produto cultural. 4.Natural challenge Oil is a wasting asset and would be exhausted some day, this poses a very big challenge to reserves management in Nigeria as to what would become of the economy when this single most important source of national revenue is fully depleted.

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